Bate papo sobre o 53 Dia Mundial das Comunicação
02/06/2019 (Domingo)
Auditório da TV Evangelizar: Praça Senador Correia, 55 - Embaixo da Igreja - Centro

DESCRIÇÃO

Desde 1967 a Igreja Católica celebra anualmente o Dia Mundial das Comunicações Sociais. A iniciativa do Papa Paulo VI ganhou força no pontificado de São João Paulo II e continua sendo guiada nos dias hodiernos com muita atenção e carinho especial do nosso Santo Padre. Francisco escolheu como tema para o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais uma passagem da Carta de São Paulo aos Efésios: “ Somos membros uns dos outros”- Das comunidades de redes sociais à comunidade humana. O Papa discorreu sobre o tema em sua carta especial para a data, que foi lançada em janeiro de 2019.  No dia 07 de maio de 2019, em Aparecida (SP), foi lançado um subsídio preparado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, com orientações a serem seguidas para bem celebrarmos esse dia.

Neste ano, a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB, faz um apelo para que as Arqui/Dioceses de todo o Brasil tornem o Dia Mundial das Comunicações Sociais um fato vivenciado, através de iniciativas que levem a comunidade aproveitar ao máximo o conteúdo da carta do Santo Padre, impulsionando a Igreja nesse contexto atual e oportunidade de evangelização.

Motivados por esse apelo, a Arquidiocese de Curitiba, através de sua Comissão Pastoral de Comunicação, se propôs a organizar, em parceria com a TV Evangelizar e Associação Evangelizar é Preciso, um bate papo mediado acerca do tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano. O bate-papo contará com profissionais que atuam na área da comunicação, seja dentro da Igreja, na mídia secular, e em outros espaços. Para contribuir neste evento, contamos com a sua participação!

Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. 



INSCRIÇÕES

Resumo
00
R$ 0,00

R$ 0,00
Campo Obrigatório
Campo Obrigatório
Campo Obrigatório
Campo Obrigatório


×
×
×

Central de Atendimento sac@novoingresso.com.br
Segurança: